Os Zumbis de Terra Devastada


"Olhos sem íris, cabelos ralos, chagas, pele necrosada, mandíbula dilatada, dentes alongados e fome, muita fome. Talvez essa seja a descrição mais objetiva dos zumbis que perambulam pelo mundo. Literalmente cadáveres ambulantes." 




Nota #19: Os zumbis são cadáveres reanimados por forças obscuras aos conhecimentos humanos. O que se sabe é que esse mal pode ser transmitido como um tipo de doença muito contagiosa e letal, mais especificamente pela saliva da criatura em contato com o organismo dos que ainda estão vivos. 
Por algum motivo, também misterioso, os zumbis são dotados de uma fome insaciável e desesperada por carne fresca. Eles não se interessam pela carne de cadáveres, sequer continuam comendo suas vítimas quando percebem que ela já está morta.
Não sentem sono, nem sede e, ironicamente, jamais morreria por não se alimentar. 
Perderam completamente seus sensos de auto-preservação, não sentem medo, não medem riscos e jamais param para descansar, mesmo que isso signifique destroçar as pernas de tanto perseguir suas presas.

Eles não ligam para interações sociais, simplesmente vagam por ai e eventualmente se esbarram. A única coisa que percebem é o cheiro de carne fresca, e quando percebem, vão em direção a fonte, desesperados, esfomeados, desordenados.

Felizmente essas criaturas são totalmente estúpidas, irracionais, incapazes de realizar tarefas que exijam o mínimo de astúcia ou sequer pronunciar uma palavra compreensível. Eles ainda podem realizar ações primitivas, guiadas unicamente pelo o seu instinto, como dar pancadas, agarrar, usar algo como um porrete, subir degraus, talvez, raramente, até subir uma escada ou girar uma maçaneta. Acredita-se que tais atos só sejam capazes porque ainda resta uma vaga lembrança de como essas coisas funcionavam, mas a falta de coordenação e raciocínio dessas criaturas acaba traindo seu raro surto de conhecimento.

Eles não são mais lentos ou mais fortes que um ser humano comum, na verdade acha-se que essas criaturas mantém as mesmas capacidades físicas de quando eram humanos, a não ser que a putrefação do seu corpo tenha chegado em um estágio crítico a ponto de prejudicar seus músculos e juntas.

“O sangue não para de jorrar. Droga, aqueles desgraçados me pegaram! já vi isso acontecer antes, e não vou deixar acontecer comigo. A única cura que conheço tá engatilhada em meu revólver”
Nota #23: Assim que se é contaminado – geralmente por meio de mordidas – os sintomas começam a aparecer rapidamente. Além da dor física extrema e hemorragias, os cabelos e demais pelos do corpo começam a cair, a íris ocular clareia, a pele necrosa prematuramente e se enche de chagas, a mandíbula dilata a proporções inumanas e a gengiva recua deixando os dentes alongados. É realmente uma cena terrível de ver. A pessoa definha – alguns rapidamente outros demoram dias – até morrer e se levantar como um zumbi no instante seguinte.


"Quando tiver uma dessas criaturas malditas na mira, atire direto na cabeça, meu rapaz. É o único jeito de dar um fim a existência desses degenerados".
Nota #31: cérebro é o único órgão que continua em atividade depois da zumbificação, mas não como antes. Algumas teorias dizem que o cérebro, além de perder totalmente o poder racional, sofre algum tipo bizarro de mutação e passa a funcionar como uma bateria para os zumbis. Outra teoria parecida, a mais popular delas, e que reforça a anterior, é que o cérebro de um zumbi envia impulsos “adrenergéticos” poderosos pelo corpo capazes de animar suas funções corporais primárias. Sendo assim, o cérebro é sua única fonte de energia vital. Inclusive, qualquer parte mutilada do zumbi que ainda esteja ligada ao seu cérebro vai continuar animada.




4 Comentários:

Anônimo disse...

excelente post, o material está ficando muito bom. Quero ver algo sobre o sistema tb.

John Bogéa disse...

Valeu guilherme. Logo logo vamos soltar mais infos sobre o sistema também.

Unknown disse...

Adorei pessoal.
Descobri esse Blog no site da Daemon e estou muito empolgado e ansioso por mais coisas sobre o sistema e o mundo.
Parabéns !!

John Bogéa disse...

Oba, valeu Christy, obrigado pela visita. Logo vamos soltar mais detalhes sobre o sistema.

Postar um comentário