Atualização do Sistema.

Depois de inúmeros testes, e da contribuição de várias pessoas que nos deram feedback em relação as regras, chegamos a conclusão que agradamos quase 100% dos que testaram o jogo. Estes colaboradores conseguiram levar um jogo dinâmico, livre, e com alto poder narrativo. Era exatamente isso que queriamos.

Mesmo assim, encontramos vários "errinhos", alguns grotescos, em relação ao sistema que precisaram ser remediados. Em resumo, as alterações são:


•Inclusão do “Dado Natural”: o dado natural é parte integrante de qualquer teste, e antecede qualquer contagem de dados, isto é, você sempre rola 1d +outros valores. O dado natural é imune a qualquer tipo de penalidade, desvantagem, modificar negativo e etc. Ele é um fator independente, é a capacidade mínima comum entre todos as pessoas, animais e zumbis. Isto é, mesmo que não possua nenhuma característica relevante para o teste, o dado natural é rolado, representando assim o instinto natural de qualquer personagem em realizar aquela ação. Obviamente, ações muito complexas, em geral de natureza científica, não poderão ser roladas sem o conhecimento adequado.

Os testes ficam assim agora:
1d natural +1d para cada característica relevante e vantajosa e -1d para cada característica relevante e desvantajosa.

•Sai o “Teste de Instinto”: com a inclusão do “Dado Natural” não há mais razão para a existência desta regra, pois os personagens sempre vão ter 1d para realizar os seus testes.

•Mudança de metas de desempenho: este foi, na verdade, um erro grotesco que estamos consertando. Os valores estavam totalmente incorretos, faziam parte de versões antigas do sistema e que simplesmente esquecemos de alterar para a versão atual (mancada nossa).  As metas reais para testes que não envolvem outros personagens são:
•1 ponto de desempenho (1 número par) para tarefas fáceis;
•de 2 a 3 pontos de desempenho (de 2 a 3 números pares) para tarefas comuns;
•de 4 a 6 pontos de desempenho (de 4 a 6 números pares) para tarefas difíceis.


(versão 1.6)
Clique na imagem abaixo e faça o download.


Sem mais, por enquanto é isso. Lembrando que futuramente vamos abrir um grupo de Playtesters, cadastrando todos que estiverem interessados em colaborar com o desenvolvimento do jogo.

3 Comentários:

InsetoVermelho disse...

Quero participar do playtest =X

Carlos disse...

To no aguardo desse playtest, ainda mais agora nesse periodo que to parcialmente de ferias

Funfas disse...

gostava mais do antigo layout do site. esse tá muito escuro. o outro era menos no clima, mas era mais clean.

Postar um comentário