Este não é um jogo de heróis!

"Ajustei a mira, segurei firme o rifle e mantive meu dedo de prontidão encostado no gatilho. Tensão. O suor escorreu testa abaixo. Ela estava perto, babando como um cão faminto. Era minha filha caçula. Deturpada. Corrompida. Parte da horda.Hesitei em apertar o gatilho, algo no meu subconsciente me dizia pra não disparar, me dizia que eu não poderia atirar contra minha própria filha. Talvez matá-la ali naquele momento pudesse libertá-la, mas não sabia ao certo se isso me tornaria um herói ou um assassino."

Você é o protagonista, mas isso não significa que deva ser heróico ou que sua existência seja mais importante do que uma boa lata de conservas dentro do prazo de validade. Você não vai ser necessariamente o salvador do mundo - com certeza estará bem longe disso - ou a pessoa admirada que talvez imagine que possa se tornar, provavelmente você não terá chance ou moral de assumir esse estereótipo. O mundo devastado é um lugar perigoso, hediondo e de medo intenso, certamente não é um lugar para heróis, pelo menos não para o tipo de heróis que conhecemos.

Você inevitavelmente terá que tomar atitudes ingloriosas se quiser se manter vivo por mais algum tempo. Essas atitudes muitas vezes vão requerer sacrifícios que você nem sempre vai estar dispostos a pagar. Vai quebrar paradigmas, violar seus valores morais, perder sua fé ou corromper qualquer coisa que ainda o caracterize como um humano civilizado.

Você vai aprender que toda a ação tem um preço, e isso você vai entender da pior forma possível, pois nem sempre vai ser fácil puxar o gatilho e não vai haver uma segunda chance. Não vai haver tempo para pensar, calcular ou ser precavido. A cada passo, a cada esquiva, a morte pode estar esperando para dilacerar o seu corpo até que não haja mais nada para ser consumido. Se você vai ser um herói, pelo menos um herói deturpado em relação ao próprio conceito de herói, somente o tempo na terra devastada dirá.

8 Comentários:

gaigaia disse...

Gostei bastante. E, na minha humilde opiniao, acho que TD poderia ter como centro exatamente esta idéia:

"Este não é um jogo de heróis"

Existem jogos de zumbis que focam no combate e no extermínio, outros que focam na investigação e no horror. Mas não me lembro de algum que foque na sobrevivencia.

Mesmo silent hill tem um aspecto de heroismo. Em TD, os personagens tentariam ser herois, teriam ideais, amigos, amados, sonhos, apenas para se verem roubando a comida destes, sacrificando-os para uma horda ou deixando-os para trás por estarem feridos. E, mesmo se vierem a salvar o mundo, não serão hereóis. Terão perdido tudo para sobreviverem.

John Bogéa disse...

Essa é justamente a ideia central do jogo, faltava só explicitar. :)

gaigaia disse...

Se me permite dizer, lembra-me Silent Hill: Shattered Memories. Apesar das opiniões controversas do jogo, ele é um de sobrevivencia. Creio que seria uma boa sugestão a ser incluída no TD. ;)

A propósito, uma outra boa fonte de inspiração seria o rpg Fear Itself da Pelgrane, que utiliza o sistema gunshoe. A temática é mais de horror e o quanto você consegue resistir a loucura. Ainda acho que o TD pode ser bastante diferente!

John Bogéa disse...

Não conheço bem os jogos do Silent Hill, mas vou procurar conhecer. Na verdade, video games não entraram em nossa pesquisa pro jogo, sei que são importantes, mas nos focamos mais em filmes e livros. Se ficou parecido com algum, não foi proposital :)

Conheço o Fear itself, mas até onde li, apesar de ser um cenário de horror, o foco principal é investigação. Mas também é uma boa referencia para sobrevivencia.

gaigaia disse...

Teria como eu falar com o grupo do TD? Eu tenho algumas idéias e gostaria de contribuir, mas falar por postagens é contraprodutivo...rsr

^^

John Bogéa disse...

terradevastadarpg@gmail.com

Manda que a gente troca uma ideia.

gaigaia disse...

mandei um email grande para voces, dando varias ideais, especialmente acerca de caracteristicas fisicas, mentais e emocionais...bem, voces verao

Espero ansiosamente por um feedback

abraços!

^^

O Trapaceiro disse...

A premissa do jogo tem tudo para dar certo. Imaginem só um jogador ter que cometer atos extremos para sobreviver.

Passa pela minha cabeça várias cenas de The Walking Dead (a HQ porra).

A frase "Este não é um jogo de heróis" foi muito impactante.

Estou esperando muito pelo lançamento de Terra Devastada!

=D

Abraços galera!

Postar um comentário