Terra Devastada: Resumo de Regras.

Pessoas, é com prazer que a partir de hoje disponibilizo o resumo de regras do TD. Nele vocês vão encontrar propositalmente um foco maior no básico do sistema. Nem todas as nuances de um mesa de RPG vão ser resolvidas com Resumo de Regras e sequer os detalhes do cenário, mas acredito que é material suficiente para se sentir a essência do Terra Devastada além de proporcionar uma sessão básica de sobrevivência.
Futuramente, vamos disponibilizar também aventuras pré-definidas simples dentro o universo de TD.

Por enquanto é só. Cliquem na imagem abaixo, façam o download e divirtam-se.

Versão 1.6.



O Resumo de Regras contém:
-Regras básicas
-Pequeno vislumbre do cenário
-Dois zumbis pré-definidos
-Ficha de Personagem

18 Comentários:

Anônimo disse...

\o/
Baixando!
:D

Leonardo T. disse...

Baixado e divulgado! http://bit.ly/bRcxcE

John Bogéa disse...

Opa, valeu Leo T.

Funfas disse...

Você vai ler meus comentários por email John, mas por aqui só uma coisa a dizer: MUITO FODA! =D

Funfas disse...

John, vcs pegaram essas regras com base em algum sistema ou bolaram tudo do 0?

Cara, juro que não é puxação de saco, mas eu gostei demais das regras. Acho que se aplicaria a diversos jogos, se bem utilizadas. E é muito útil pra jogos interpretativos.

Vocês deram algum nome pro sistema?

Obs: Há quantas ando o Fabrício, que nunca mais deu as caras por aqui...?

John Bogéa disse...

Olha, eu estaria mentindo se falasse que ele é um sistema revolucionário/pioneiro, os sistemas de criação livre de perícias existem a um bom tempo (fate, heroquest, castelo falkenstein e etc.), mesmo assim, realmente começamos do zero. O nosso, diferente dos outros, tem uma abordagem especial, se alargando para não só habilidades, mas, realmente QUALQUER COISA que passe pela sua cabeça e sem nenhum valor associado a isso. Ele é propositalmente simples, flexivel e extremamente narrativo.

O desafio era criar um sistema que possibilitasse a criação de infinitos tipos de personagens, que não prendessem os jogadores em uma avalanche de listas e pre-definições.

LIBERDADE e INOVAÇÃO: era a palavra mais repetida nas reuniões de criação de sistema.

Até hoje não batizamos ele.

-------

O Fabrício as vezes some, mas ele, apesar de ser viciado em sistemas gamistas, foi um grande contribuidor pro sistema.

Funfas disse...

Liberdade e Inovação...
Dá um slogan legal. Ou até mesmo um nome pro sistema: "Liber Inova" uhauhauha, parece nome de livro em latim.

John Bogéa disse...

Liber, hum.... Sistema Liber. hum... ideias.

Funfas disse...

UHhuauhahuahuauh, se ficar esse nome, vai ser massa se eu adaptar BDM: Sistema Liber'O'Bundhão

demais bagaceiro

Funfas disse...

Ei John, na parte da infecção não fica claro cm se faz o teste. Bom, lá diz que o infeliz tem a obrigação de fazer 3 acertos, mas não diz o que necessariamente ele rola. Tipo, se ele não tiver NENHUMA característica que tenha a ver com resistência, então não tem direito a rolar nenhum dado? E se tiver direito a rolar apenas 2 dados?

E no caso de um teste que ele tenha uma característica pertinente? Ele SOMA +1d? Digo... ele já tem 1d natural e soma +1d pra cada boa, certo? Ou ele tem 0 (zero) e passa a ter 1d só a partir da primeira característica benéfica? Isso não ficou claro no livro...

John Bogéa disse...

Fale Matheus, a parte onde explica os testes estão no tópico Ação Contra Metas, na capítulo de Resolução de Conflitos (Note que este é um teste que não envolve outros personagens, apenas você mesmo, portanto ele jogado contra uma meta predeterminada). Neste caso - de infecção - a meta é 3 pontos de desempenho (3 números pares). Você rola as características relevantes para sua resistência física, quais você tiver. Se não tiver características suficientes (ou nenhuma), você ainda pode gastar pontos de convicção para atingir a meta. A quantidade de convicção vai depender do teu nível de Horror atual.

Você não tem 1d natural, se não tiver nenhuma característica relevante, não tem nenhum dado. Neste caso, você pode gastar pontos de Convicção (se ainda tiver algum) ou realizar um Teste de Instinto (explicado no tópico Rolando Dados do Capítulo de Resolução de Conflitos). O Teste de Instinto consiste em rolar apenas 1 dado. O Teste de Instinto não pode ser auxiliado pela Convicção. É uma coisa ou outra.

Resistir a infecção é algo realmente difícil, personagens sem resistência física (poucas ou nenhuma característica de resistência física) acabam sucumbindo rapidamente, enquanto personagens mais resistentes (muitas características de resistência física) demoram um pouco mais para se tornarem zumbis. O ideal mesmo é evitar ser infectado, pois se for, infelizmente o personagem está condenado.

Unknown disse...

John, vc(s) pensa(m) em fazer uma revisão profissional do texto do livro? Tô dando uma lida e achando bacana, mas tem diversos pontos que eu acho que precisam de ajustes.

John Bogéa disse...

Pretendemos sim Kadaj, eu não sou um bom escritor/revisor mas a revisão, da versão final do livro, vai ser feita de forma profissional sim.

InsetoVermelho disse...

Infelizmente não consigo entrar em contato com os autores porque não possui uma página de contato ou algo do tipo para mandar um e-mail privado.

Através desta solicito um pedido de parceria, possui um blog pessoal que promove e apoia somente RPG's nacionais. Se possivel gostaria de um banner no tamanho 234x60 para inserir na parte de publicidade.

Blog: http://blogdolisan.blogspot.com/

Desde já agradeço.

John Bogéa disse...

Oi lisan, vou adiciona-lo aqui. Qual o seu email para que possa te enviar o código do noso banner?

Diego disse...

baixei e adorei o sistema....simples, rapido, intuitivo e bem livre de se trabalhar, ja fiz uma campanha de sobrevivencia zumbi e ficou muito bom (apesar dos jogadores tireram no bendito dia uma sorte imensa....tipo....um deles so tinha um dado pra jogar....e conseguiu tirar TRES 6 de uma vez so (ou seja 3 sucessos com apenas 1 dado)

so tive um problema com esse sistema:
na parte caractristicas seria uma boa o autor colocar uma lista de caracteristicas (fixas e condiçoes) basicas pra ajudar na criaçao do personagem (os jogadores do meu grupo tiveram problemas ao escolheresm as ultimas caracteristicas)

Diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego disse...

ah sim quase esqueço....o autor ja tem em mente adaptar o sistema para o universo de "aliens" e "preadores"?


para um rpg onde o jogadores sao nivel humano....acredito que seria perfeito jogar alien e predador (ou ate quem sabe...alien vs predador)

Postar um comentário